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PABX - Telefonia


Hoje precisamos deixar nossos parceiros sempre tranquilos e com bom atendimento, com isto, trazemos o que há de melhor em telefonia PABX!

Com a tecnologia da Intelbras sempre ótimos resultados serão alcançados no atendimento ao cliente, pois, com atendimento da secretária digital o cliente será redirecionado e atendido corretamente.





Imagem ilustrativa - Fonte Intelbras




O que é um sistema PABX?
O PABX é uma central telefônica. De um modo simplificado, o aparelho conecta-se diretamente à uma operadora de telefonia (com uma ou mais linhas), da mesma maneira que um telefone comum. O diferencial é que ele permite a conexão direta com outras linhas internas, inclusive sem fio, por meio de ramais. Assim, de forma automática (após a configuração feita pelo usuário) e sem a intervenção de um operador ou da telefonista, este equipamento direciona a chamada para o ramal escolhido.

O direcionamento das chamadas externas para os ramais e a possibilidade de comunicação interna oferece mais eficiência e rapidez no atendimento das demandas. Além disso, permite uma redução de custos, ao selecionar a opção (operadora ou plano) mais em conta para economizar no final do mês.

É possível, por exemplo, ligar para os ramais internos, assim como fazer a transferência de ligações entre eles, sem custos extras e com sigilo total. Fora da central, não é possível ‘puxar’ o ramal e escutar a conversa, como ocorre quando há dois aparelhos na mesma linha.

A conexão externa é mantida, ou seja, cada ramal pode realizar chamadas normalmente para qualquer outro telefone (desde que esteja liberado para a função) e também é possível bloquear interurbanos e chamadas para celular.





Imagem ilustrativa - Fonte Intelbras


Sistema PABX: vantagens para sua empresa

1. Melhorias no atendimento
O PABX IP conta com a tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível), que possibilita atender ligações por meio de uma gravação personalizada. Esse recurso facilita o direcionamento da chamada para o setor adequado e reduz a quantidade de atendentes necessários para suprir uma demanda. Além de tornar o atendimento mais eficiente, a URA promove a economia de recursos humanos e financeiros.

2. Ganho de produtividade
Por estar conectado à internet, o PABX IP pode ser utilizado por dispositivos móveis, ampliando o que antes estava restrito à comunicação entre ramais. Desse modo colaboradores conseguem acessar o sistema de onde estiverem e fazer os contatos necessários de forma mais dinâmica, aumentando sua produtividade.

3. Redução de custos
O sistema PABX IP conecta os sistemas de comunicação da empresa, permitindo chamadas gratuitas entre departamentos e até mesmo entre filiais. A economia com ligações telefônicas feita desta forma é bastante grande, contribuindo para reduzir os custos operacionais.

4. Ramais unificados
Com a tecnologia PABX IP, é possível unificar ramais do sistema VoIP ou da telefonia convencional. Isso elimina a necessidade de mudanças de número e facilita a adaptação dos colaboradores.

5. Facilidade na gestão da rede
Por ter a capacidade de integrar todos os ramais de telefonia em uma única rede de dados, o sistema PABX IP facilita bastante a administração de rede, ajudando a detectar e corrigir eventuais problemas. Ao mesmo tempo, o sistema é capaz de adicionar e remover canais de forma ágil, o que facilita a manutenção e diminui o tempo ocioso ocasionado por ela.

6. Proporciona dados otimizados
Por usar a mesma estrutura de cabeamento da telefonia, a transmissão digital otimiza de forma considerável o processo de comunicação. Para efeito de comparação, em média, o tempo e os recursos necessários para o uso da comunicação VoIP é 50% mais baixo do que as chamadas tradicional.

7. Gerenciamento facilitado
O PABX IP é totalmente configurado através de interface web, simplificando a realização de ajustes e manutenções. Interfaces intuitivas permitem que mesmo pessoas leigas possam realizar alterações básicas, caso sejam necessárias. Mas lembramos que é importante contar com um técnico especializado para o projeto e o suporte.

8. Imagens
A tendência crescente do uso de chamadas por vídeo também está contemplada no sistema PABX IP. Com o uso da tecnologia VoIP, as videoconferências podem ser realizadas de forma simples e eficaz, aumentando a proximidade entre usuários.

9. Melhor visibilidade de status
Nas redes analógicas, pode ser difícil obter informações sobre o status do sistema. Já com a tecnologia digital, essa tarefa é muito simples e pode ser feita por meio de interfaces de gerenciamento via web, possibilitando verificações precisas e constantes do sistema de telefonia.

10. Ligações feitas de qualquer lugar do globo
Com a tecnologia VoIP, a base de comunicações é o protocolo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão), o mesmo utilizado na criação de sessões multimídia. Este protocolo permite realizar ligações de qualquer lugar, com custo reduzido.

11. Gestão de Call Center
O sistema PABX é excelente para gerenciar as ligações de um call center. Importação de mailings, direcionamento das chamadas, realização de chamadas automáticas, controle das ligações, armazenamento. Tudo isso proporciona mais produtividade e qualidade do atendimento.




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